sábado, 27 de novembro de 2010

Bons votos


Quando digo: "seja feliz", não estou manifestando um desejo com a esperança de que isto aconteça, como faria um amigo ao se despedir. 
Quando digo "seja feliz" estou dando-lhe uma ordem!
Você diz que a felicidade é alguma coisa que lhe acontece, que pode ser procurada. Não é assim.
A felicidade é uma escolha consciente, igual ao amor.
Acontece que os seres humanos desconhecem suas verdadeiras possibilidades e acreditam que são bonecos dirigidos por um destino inexorável e arbitrário, frente ao qual só podem capitular.
Isto não é assim, de maneira nenhuma.
Sua felicidade depende da dedicação que você ponha para obtê-la, porque em nada intervêm em sua vigência a experiência exterior.
É o pensamento correto o que produz felicidade e isto é somente assunto seu.
Ao dizer-lhe "seja feliz" estou lhe dizendo para que tenha cuidado com os alimentos que dá ao espírito, com a disciplina que orienta sua mente e nas boas virtudes do desapego, a entrega aos demais, a equanimidade e a paciência que você deverá desenvolver.
 “Seja feliz" significa "mantenha o equilíbrio ante os problemas, conserve alta sua fé, incremente essa paz, cujo sabor doce já conhece e volte a Deus, que é a fonte de felicidade.”
 “Seja feliz" quer dizer: "acorde a verdade do que não morre, as verdades permanentes e afaste o que muda, o transitório, que passa e lhe deixa um gosto a perdas e esquecimento."
 
Quando eu digo: "seja feliz" estou lhe dizendo que compreenda que Deus o protege, e que o amor Dele não diminui, e sim aumenta e o envolve, não importa onde você esteja, todos os dias de sua vida."

(Sathya Sai Baba)

2 comentários: