sexta-feira, 11 de março de 2011

Inferno astral

O período conhecido popularmente como inferno astral. 
É o mes que antecede o aniversário de alguém. Nesta época muitas pessoas acreditam viver momentos de má sorte atribuindo as turbulencias cotidianas aos astros. 
Será que ele realmente existe?
Os especialistas no assunto são unânimes em dizer que sim, ele existe e não é fruto da imaginação das pessoas. Os grandes responsáveis por esse temido período de trinta dias antes de soprar as velinhas são os astros e uma série de sentimentos que cercam quem está próximo de completar mais um ano de vida.
O mais importante é ter consciência de que as pessoas, geralmente, acumulam uma carga crescente de stress e expectativa na medida em que se aproximam de seus aniversários. Talvez nesse sentido, a gente até possa dizer que existe mesmo um inferno astral, no sentido de uma tensão no ar, mas que é gerada inteiramente pela própria pessoa e não uma imposição do céu na vida de quem está às vésperas de mais um ano vivido.
Sendo assim, pode até acontecer que durante o período que precede o aniversário haja um ponto de trânsitos planetários desagradáveis no mapa da pessoa, mas para isso ser realmente significativo, seria um trânsito de um planeta mais lento, portanto não duraria só um mês, mas até um ano ou mais.
Por outro lado, o trânsito de planetas mais rápidos não seria exatamente causador de algo tão infernal assim, embora até possam causar certo desconforto dependendo das características do mapa astrológico de cada um.
Já que é previsto que durante esta fase da vida a pessoa irá passar por momentos de tensão ou estresse, por que não se preparar para o que virá? Se o céu estiver fragilizado em um determinado setor da vida de alguém, o ideal é cuidar mais dessa área e criar menos expectativas de resultados positivos enquanto esse período estiver tenso no quadro de previsões.
Mas não é só uma maré negativa que deve ser esperada. Alguns momentos na vida são como um desafio. Superar situações adversas serve de experiência e conhecimento para não cairmos em outras armadilhas semelhantes no futuro. Muitos ciclos de desafio se repetem na vida. Quando aceitamos o que passamos como um aprendizado, ficamos mais fortes para vencer com mais facilidade o que vier.
Um bom jeito de evitar essa tensão pré-aniversário é buscar as soluções mais comuns para uma melhor qualidade de vida. Esportes, yoga, meditação, terapias diversas e até planejamento. Tais atividades só trazem benefícios tanto para a saúde física quanto mental e reduzem a ansiedade desde que praticados com freqüência.

(Célio Barros, astrólogo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário