quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Amontoados de pedras não são montanhas


Existem obstáculos que não podem ser vencidos na vida, coisas que não dependem de nosso poder, dinheiro, influência ou saúde. Portanto, reconhecer que não somos o centro do Universo é uma demonstração de sensatez.
Entretanto, é muito comum considerarmos que obstáculos são tão grandes que se tornam impossíveis de serem vencidos quando, na verdade, são apenas um amontoado de pequenos desafios, todos juntos, formando um monte. Um monte grande, mas cheio de pequenos problemas a serem resolvidos.
Quando vistos de longe, parecem uma montanha sólida e intransponível. Quando vistos de perto, descobrimos que não passam de vários pequenos desafios os quais, quando vencidos um-a-um, levam qualquer de nós à vitória.
Será que aquilo que você está vendo como uma montanha não é somente um amontoado de pedras? Vá até lá. Aproxime-se do desafio. A maioria das pessoas desiste só de olhar de longe. Desista somente do que é impossível, jamais do que é difícil. Jamais.
Se olharmos os obstáculos maiores do que são, sentiremos medo e não teremos coragem para ultrapassá-los. Se os olharmos menores do que são, não nos prepararemos para superá-los... 

Só conseguiremos vencê-los se os olharmos verdadeiramente como são e nos prepararmos para vencê-los.
(Aldo Novak)

Nenhum comentário:

Postar um comentário