terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Quando o amanhã chegar


A existência é um movimento perpétuo. Mesmo quando hoje só se tem de prosseguir as atividades da véspera, nenhum dia se apresenta com condições idênticas. 
Quantas coisas podem mudar de um dia para o outro! 
No trabalho, na família, na sociedade, é sempre necessário adaptar-se. Se não se está preparado, surgem surpresas! E sabe-se quais são os efeitos produzidos pelas situações de que não se estava à espera: incerteza, agitação, perturbação. 
Cada dia traz novos problemas para resolver. Como conseguireis resolvê-los se não tirastes a limpo o que vivestes na véspera?
Só podeis estar seguros em relação ao amanhã se hoje tiverdes sabido consolidar as bases da vossa vida psíquica. A maneira como sentireis os acontecimentos exteriores depende unicamente de vós, da vossa capacidade para organizar o vosso mundo interior.
Esta organização é que se refletirá na vossa percepção das coisas: quando o amanhã chegar, os acontecimentos encontrar-vos-ão preparados e determinados.

(Omraam Mikhaël Aïvanhov)

2 comentários:

  1. Anônimo3/1/12

    Oi Vera,hoje é minha primeira vez aqui na sua casa,com cuidado,carinho e atenção.Muito lindo e suave,um balsamo nos dias agitados. Rosana(Estrelinha)

    ResponderExcluir
  2. Que visita mais querida Estrelinha! Volte sempre! bjos

    ResponderExcluir