quarta-feira, 14 de março de 2012

A Tábua de Esmeralda


OS SETE PRINCÍPIOS BÁSICOS DO CONHECIMENTO

O PRINCÍPIO DO MENTALISMO
A mente é tudo. O Universo é mental. Por sobre tudo aquilo que conhecemos há o plano de um Espírito Maior que não podemos conhecer. Ele é a Lei. O Todo-Poderoso está em tudo!

O PRINCÍPIO DA CORRESPONDÊNCIA
Como é em cima, é embaixo: como é embaixo, é em cima. Tudo se corresponde. As mesmas leis que atuam sobre o homem atuam sobre uma lagarta ou uma estrela. Assim como os astros se deslocam no céu seguindo um princípio inteligente, assim é com nossas vidas. Devemos interagir em relação ao universo que nos cerca com sabedoria. Então, cumpriremos o plano divino.

O PRINCÍPIO DA VIBRAÇÃO
Nada descansa, tudo se move. Nada desaparece, tudo se transforma. Há vida em tudo, pois tudo possui energia!

O PRINCÍPIO DA POLARIDADE
Tudo é dual. Tudo tem dois pólos. Os opostos são idênticos, da mesma natureza, porém em diferentes graus. Os extremos se tocam.

O PRINCÍPIO DO RITMO
Tudo flui, fora e dentro. Tudo tem subidas e descidas, assim é a vida. O ritmo compensa e mantém o equilíbrio. O sábio deve saber comandar os ciclos vitais, seguindo seu fluxo, nunca violentando-os. Ele sabe que tudo possui sua época e que a balança oscila de acordo com o peso específico de cada ação. O sábio deve ser puro equilíbrio.

O PRINCÍPIO DA CAUSA E EFEITO
Qualquer causa tem seu efeito. Qualquer efeito tem sua causa. Tudo acontece de acordo com a Lei. Nada escapa dela. A cada ação devemos antever sua reação. Assim seremos sábios em nossas decisões e promoveremos a paz e a felicidade entre os homens!

O PRINCÍPIO DO GÊNERO
Tudo tem seu princípio masculino e seu princípio feminino. O gênero se manifesta em todos os níveis da existência. Todo espírito é co-criador. Algumas vezes somos pai, outras mãe, logo o potencial criador está dentro de cada um.

 (...) Este fabuloso resumo das leis de Deus é chamado de 'A Tábua de Esmeralda', porque estes princípios valem mais do que todas as esmeraldas do mundo!

(Esse texto foi tirado do livro Akhenaton, psicografado por Roger Bottini Paranhos e escrito pelos espíritos Hermes e Radamés)

Nenhum comentário:

Postar um comentário