segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Luz da semana



Já que eu e os outros seres somos ambos iguais, ao desejarmos a felicidade,
qual é a diferença que nos distingue, para que eu deva lutar apenas para o meu bem?
Já que eu e os outros seres somos ambos iguais, ao evitarmos o sofrimento,
qual é a diferença que nos distingue, para que eu deva salvar apenas a mim e não os outros?
(Shantideva)



As estrelas do céu se tornam bem mais visíveis quando não há luar.
É no contraste com a escuridão que seu brilho é captado pelo nosso olhar.
Da mesma forma, nós somos estrelas da terra. Estamos aqui para brilhar quanto maior for a escuridão ao nosso redor. O mundo está precisando dessas centelhas curativas.
Quando lembramos que somos feitos de luz, adquirimos poder para superar qualquer dificuldade que venha surgir no palco da vida.
(Brahma Kumaris)

Nenhum comentário:

Postar um comentário