terça-feira, 6 de agosto de 2013

Tratando com igualdade



Numa bela manhã, um aluno, muito devotado, praticava com seu mestre, tentando evoluir na antiga arte de manejar espadas. Apesar de sua sinceridade e esforço, estava obtendo poucos resultados.
Desanimado foi até o instrutor e desabafou:
Mestre, apesar de dedicar todo meu tempo e colocar meu coração na prática eu pouco aprendo. Meu coração está cheio de tristeza!
O renomado faixa preta, após ouvir serenamente o desabafo, calmamente respondeu:
Você leva tudo muito a sério, precisa relaxar e não se esforçar tanto. Saia com seus amigos!
Nisso, outro aluno chega atrasado, como de costume, bocejando e fazendo ruídos. O sensei lhe disse:
Você não leva nada a sério, é um relaxado, precisa se esforçar mais e parar de sair com estes seus amigos!
O jovem discípulo retrucou:
Eu estou decepcionado, pensei que o senhor tratasse seus alunos da mesma forma. Tudo que o senhor acabou de dizer a ele é totalmente contrário do que disse para mim...
Virando as costas, o sensei finalizou:
Pra ficar igual eu trato diferente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário