sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

O quinto compromisso



Em vez de usar palavras, talvez uma maneira melhor seja colocar você frente a frente com Deus, de modo que possa vê-lo. E se você ficar frente a frente com Ele, verá a você mesmo. Acredite ou não, mas você verá a si mesmo porque você é a manifestação de Deus. E se você pudesse enxergar o que está movendo o seu corpo, então estaria vendo o verdadeiro Deus.
Olhe para sua mão. Movimente os dedos. A força que os move é aquilo que os toltecas chamam de intenção e que eu chamo de vida, infinito ou Deus.
A intenção é o único ser vivo que existe e a força que move tudo.
Você não é os seus dedos. Você é a força que os move. Os dedos lhe obedecem. Você pode dar a explicação que quiser: ‘Isso é o meu cérebro, os meus nervos…’ 
Mas se você for em busca da verdade, saberá que a força que move os seus dedos é a mesma que faz uma flor desabrochar; que move o vento ou cria um tornado; que faz as estrelas se movimentarem através do universo; ou faz os elétrons se moverem ao redor dos átomos.
Só existe um ser vivo, e você é este ser. Você é a força que se manifesta de infinitas maneiras ao longo de todos os universos.

(Dom Miguel Ruiz)


Um comentário:

  1. Belo!!... A Vida que subjas a fenomenalidade aparente.

    Só esta ( está Aqui/Agora) Vida (dEUs) é Real, e é Onipresente.



    ResponderExcluir