sábado, 19 de novembro de 2016

Porque hoje é sábado



Eu lhe mandei um convite,
a nota inscrita na palma da minha mão pela chama da vida.
Não dê um salto gritando: Sim, é isso o que eu quero! Vamos em frente!
Apenas se levante em silêncio e dance comigo.
Mostre-me como você segue seus desejos mais profundos,
descendo em espiral em direção à dor dentro da dor,
e lhe mostrarei como eu me volto para dentro e me
abro para fora
para sentir o beijo do mistério, doces lábios sobre
os meus, todos os dias.
Não me diga que você quer encerrar o mundo inteiro
no seu coração.
Mostre-me como você evita cometer outra falta sem
se desesperar quando sofre uma agressão e tem medo de
não receber amor.
Conte-me uma história sobre quem você é,
e veja quem eu sou nas histórias que eu estou vivendo.
E juntos nos lembraremos que cada um de nós sempre
tem uma escolha.
Não me diga que as coisas serão maravilhosas... um dia.
Mostre-me que você é capaz de correr o risco de ficar
completamente em paz,
totalmente à vontade com a maneira como as coisas são
neste exato momento,
e também no momento seguinte, e no seguinte...
Já ouvi histórias demais sobre a audácia heróica.
Conte-me como você demonstra quando
esbarra no muro,
o lugar que você não pode transpor pela força
da sua vontade.
O que conduz você para o lado de dentro desse muro,
para a frágil beleza da sua condição humana?
E depois de mostrarmos um ao outro como definimos e
mantivemos os limites claros e saudáveis que nos
ajudam a viver lado a lado um com o outro,
vamos correr o risco de lembrar que nunca deixamos de
amar em silêncio aqueles que um dia amamos
em voz alta.
Leve-me para os lugares do planeta que ensinam
você a dançar,
os lugares que você pode correr o risco de
deixar o mundo partir seu coração,
e eu conduzirei você aos lugares onde a terra debaixo
dos meus pés
e as estrelas no céu fazem meu coração ficar inteiro
de novo, e de novo.
Mostre-me como você cuida dos negócios
sem deixar que eles determinem quem você é.
Quando as crianças estão alimentadas mas as vozes
internas e externas
gritam os desejos da alma têm um preço alto demais,
vamos lembrar um ao outro que o que importa
não é o dinheiro.
Mostre-me como você oferece ao seu povo e ao mundo
as histórias e as canções que você quer que os filhos de
nossos filhos recordem,
e eu revelarei a você como eu me empenho,
não para mudar o mundo, mas para amá-lo.
Sente-se do meu lado e compartilhe comigo longos
momentos de solidão,
conhecendo tanto a nossa solitude quanto o nosso inegável pertencer.
Dance comigo no silêncio e no som das pequenas
palavras cotidianas,
sem que eu me responsabilize no fim do dia
por nenhum de nós dois.
E quando o som de todas as declarações das
nossas mais sinceras
intenções tiver desaparecido no vento,
dance comigo na pausa infinita antes da grande
inalação seguinte de alento que nos sopra a
todos na existência,
sem encher o vazio a partir de dentro ou de fora.
Não diga sim!.

(Oriah Mountain Dreamer)

Nenhum comentário:

Postar um comentário