quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

Contando um conto



Disseram-me que você é sábio… 
Por favor, diga-me que coisas pode fazer um sábio que não estão ao alcance das demais pessoas.
O ancião lhe contestou: Quando como, simplesmente como; durmo quando estou dormindo, e quando falo com você, só falo com você.
Mas isso também posso fazer e não por isso sou sábio, contestou-lhe o homem, surpreso.
Eu não acho assim, replicou-lhe o ancião. Pois quando você dorme, lembra-se dos problemas que teve durante o dia ou imagina o que você pode ter ao se levantar. Quando você come, está planejando o que vai fazer mais tarde. E enquanto fala comigo pensa em que vai me perguntar ou como vai me responder, antes que eu termine de falar.
O segredo é estar consciente do que fazemos no momento presente e assim desfrutar cada instante do milagre da vida.

(Anthony de Mello)


Nenhum comentário:

Postar um comentário