terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Experimentando o silêncio


Ficar em silêncio não é apenas deixar de falar, mas educar os ouvidos para escutar tudo que está a nossa volta. 
Mesmo no meio de um som estrondoso de uma orquestra, o bom maestro consegue reconhecer uma flauta que esteja desafinada; da mesma maneira, nós precisamos treinar nossa audição, até que ela seja capaz de ouvir a voz de Deus no meio do mercado.
O homem moderno considera o silêncio algo muito aborrecido. 
Acha difícil ficar quieto - está sempre ansioso para fazer algo, dar um conselho, colocar um trabalho de pé; e termina escravo de sua compulsão para agir.
Quando você se acostumar à quietude, quando conseguir passar alguns minutos do seu dia em silêncio, então terá realmente liberdade para decidir sobre sua vida.
Diz o poeta Gibran: 'quando o seu pensamento não encontra raízes em seu coração, tende a ficar o tempo todo em sua boca'.
(Anthony de Mello)

4 comentários:

  1. Oi queridas =)
    Eu ando com o ouvido irritado ultimamente, me irrito com qualquer mínimo barulho, não sei se é o ouvido ou a cabeça, rss, mas sinto a necessidade urgente de silêncio as vezes. E quando não consigo, meu ouvido parece zumbir!!!

    Obrigada pelo post, veio na hora certa!
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Ola Balaio de Encantos... o silencio se tornou algo raro. O barulho à nossa volta é enorme. Por isso é vital a pratica do silencio, senão os "zumbidos" vão permanecer.
    Beijos querida.

    ResponderExcluir
  3. Olá que lugar Iluminado, amei!!!

    Sobre o poster, realmente hoje, o momento do silêncio é primordial em minha vida!!

    Muita LUZ!!

    ResponderExcluir
  4. Luz pra vc também Roberta!
    Quando silenciamos nossa mente, ouvimos o que é importante de ser ouvido, dizemos o que precisa ser dito. Assim aprendemos.
    Namaste!

    ResponderExcluir