sexta-feira, 13 de maio de 2011

Livrai-me do mal


Senhor, não me deixe rezar para ser protegido dos perigos,

mas para ser destemido ao encará-los.

 
Não me deixe implorar para acalmar a minha dor,

mas para ter a coragem de suportá-la.
 

Não me deixe ficar apenas procurando aliados nas batalhas da vida,

mas que eu aprenda a contar com minha própria força.
 

Que eu não fique ansioso, esperando para ser salvo,

mas que tenha paciência para conquistar a minha liberdade.


Faze com que eu não seja um covarde,

embora conte sempre com a Sua misericórdia;


E que eu esteja ao alcance de Sua mão nos momentos de derrota.
                                                                                                                                                                            (Rabindranath Tagore)

Nenhum comentário:

Postar um comentário