quinta-feira, 28 de junho de 2012

Apenas ser


Quando você diz “eu individual”, suponho que queira dizer quem você é em essência, a sua verdadeira identidade. Qual é a essência de quem sou eu? Serão a carne e os ossos do meu corpo? Serão as minhas memórias, meus pensamentos, minhas emoções, meus papéis sociais? Não é nenhuma dessas coisas. 
Quem eu sinto que sou em minha essência – o que algumas pessoas chamam de “minha individualidade” ou “minha identidade” é sentido como algo muito precioso, mas o que exatamente é isso? 
É o sentido subjacente de Eu Sou, que é a própria consciência em si. É a única coisa que não posso perder, porque ela é quem eu sou. 
Portanto, poderíamos colocar da seguinte forma: você perderá tudo, exceto a si mesmo.
Você diz: “todo o mundo quer ser um indivíduo”. Eu simplesmente diria: todo o mundo quer ser. 
A Consciência de Ser é auto-realização. A Consciência de Ser é a verdadeira felicidade.
(Eckhart Tolle)

Nenhum comentário:

Postar um comentário