terça-feira, 12 de junho de 2012

Finalidades do amor


Amor que vale a pena, que tem finalidade, é esse: força – desafiadora, bem entendido - que leva o espírito para encontro consigo mesmo, permite que ele se compreenda e se perceba melhor, completo, realizado. O amor amadurece, revela que não somos sós, uma plenitude, que precisamos do outro para tentar fechar os nexos da existência.
Um grande amor, além de prazeroso para o corpo, reconecta ávida espiritual com seus sentidos cósmicos maiores. Revela quão minúsculos somos e, ao mesmo tempo, quão poderosa é a capacidade afetiva guardada nas dobras e meandros da nossa alma.
Assim, nada de titubear quando o amor chega. Dele devemos beber a taça até a última das gotas, para viver suas tarefas e recompensas com integralidade. Sua finalidade se revela em plena potência quando não tememos seu abraço ele nos revela caminhos que não podíamos conhecer, estradas que não imaginávamos que existissem.
Esse amor que ensina é útil para avançar nosso desafio cármico. Ele exigirá maior autodomínio, capacidade de lidar com as diferenças, de domesticar a cólera, de compreender o outro, de aceitar que o mundo não é todo para nós e para a nossa vontade. Poucas situações podem ser mais fortes como convite ao amadurecimento.
Venha ele acompanhado de caprichos, tormentas, angústias, torturas, temores; também é fonte de sabedoria, inspira e nos transforma em pessoas melhores e mais felizes. Essas são apenas algumas das finalidades do amor. Espero que você tenha a ventura de encontrar essa aventura e aprenda com as dificuldades e recompensas, como se aprende com qualquer coisa na vida.
(Marina Gold)

Nenhum comentário:

Postar um comentário