quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Energia de cura



Energia não é positiva, negativa, boa ou ruim. Energia é energia, nós é que colocamos rótulos nas coisas para podermos identificá-las e discuti-las.

Energia positiva é curativa, pura, tem alto padrão vibracional e vem direto de Deus, Energia negativa é bloqueada, densa, contaminada, com baixo padrão vibracional e está ligada a traumas emocionais, doenças, mal-estar e causando muitos danos, Existem várias formas de energia como magnetismo, eletricidade, luz e calor do sol. A energia de cura parece carregar uma corrente elétrica, tem magnetismo e pode ser produzida pelo ser humano. Algumas pessoas chegam a ver esta energia em forma de cores, podem ouvi-la e a maioria pode senti-la.
Essa energia é usada em muitos métodos de cura que são chamados "alternativos".

Reiki é um método natural de cura por meio das mãos.
Em japonês, rei significa "sabedoria divina” ou “poder superior", e ki significa "energia vital".
A técnica terapêutica de cura pela imposição das mãos tem como principal objetivo prevenir e tratar doenças por meio do equilíbrio energético. Consiste em posicionar as mãos para transferir energia vital ou passá-las pelos locais do corpo que necessitam de equilíbrio: cabeça, olhos, nariz, chacras do corpo, região umbilical, pulmões, rins, joelhos e embaixo dos pés, para fixar a energia.
Para se tornar um mestre do Reiki é preciso fazer um curso, em que o aluno recebe Reiki para toda vida e aprende a ativar a energia vital em si mesmo e nos outros, por meio de uma técnica específica com a ajuda das mãos.
A cura pela energia através das mãos é indicada para problemas físicos e espirituais. Mesmo aquelas pessoas que não acreditam e/ou não têm fé podem receber a energia.

Benefícios do Reiki:

    - Acalma e reduz o stress
    - Provoca sensação de relaxamento, conforto e paz
    - Limpa e clarifica seu campo energético
    - Alivia a dor
    - Aumenta o nível e a qualidade do sangue que circula em nosso organismo
    - É seguro no tratamento de doenças relacionadas a stress
    - Também para casos de sinusite, rinite, menopausa, cistite, asma, fadiga crônica, artrite, ciática, insônia, depressão
    - Acelera o processo de recuperação em caso de cirurgia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário