quarta-feira, 15 de abril de 2015

Bênçãos que virão



Sempre que tiverdes ocasião de fazer algo de bom para os outros, não hesiteis, fazei-o. Pensai assim: Eu quero ser útil, quero ajudar aqueles que têm necessidades e vivem na dor. E nada me importa que isso não me traga qualquer retorno, que eu não seja recompensado pelos meus esforços! 
Com efeito, talvez não sejais imediatamente recompensados, mas a que é que chamais recompensa? Desenvolvendo a bondade, a paciência, a generosidade, a abnegação, não só sentireis que cresceis como ser, mas também, por causa daquilo que irradiais, um dia sereis apreciados e amados por todos.
Mesmo apenas um bom pensamento ou um bom sentimento produz efeitos, pois tudo se registra e deixa traços. Não fiqueis à espera de que aqueles que vos rodeiam se apercebam imediatamente daquilo que existe de bom na vossa cabeça e no vosso coração. Mas ficai a saber que o que fizerdes de útil, de construtivo, manifestando amor, um dia trar-vos-á todas as bênçãos.

(Omraam)

Nenhum comentário:

Postar um comentário