terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Com fiar



Com o passar dos anos o ser humano vai construindo muros internos que o distancia da sua essência. Vai também edificando uma série de muros externos que o separa dos outros, dando a ilusória sensação de separação de tudo e todos a sua volta. 
Essas fortificações externas dificultam a conexão entre as pessoas. 
Quando começamos a destruir as muralhas internas, vamos encontrando gradativamente mais facilidade em dissolver também as externas. E assim, abrimos mais espaço para a união entre os corações através de um luminoso fio. 
Daí surge o mistério da palavra confiança – sinaliza a presença da conexão estabelecida entre as pessoas através de um fio ‘com fio’. Esse fio conduz ao florescer da transparência, sinceridade dos sentimentos, palavras e atitudes que fortalecem a cada dia esse movimento de fiar (crer, acreditar, ter fé) que é o ‘com fiar’. 
Na mesma força temos a palavra fiador é aquele que ‘fia’, afiança, garante que através de um contrato formal assume o compromisso e responsabilidade no nome de outra pessoa. 
Que na nossa caminhada possamos ter mais confiança em nós mesmos, para estabelecermos e fortalecermos um número cada vez maior de relações estruturadas na confiança, transparência e sinceridade.
(Margarida Ranauro)

Um comentário:

  1. Confiar em nossas escolhas é um processo que eleva a autoestima. Muito difícil por sinal...
    Sou anabela do blog anabelajardim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir