quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Chakras


A palavra "chakra" vem do Sânscrito e significa "roda de luz".
Chakras são pontos de energia de diferentes vibrações, representando diferentes aspectos do corpo, da alma e do espírito. Simbolizam a lei da natureza, estando em constante movimento. Eles estão localizados ao longo da coluna vertebral do corpo humano.
Sua função é receber e transmitir energia para as áreas afetadas do corpo físico, trazendo o equilíbrio.
Trabalhando com os chakras, é possível unir todos os aspectos de nossa vida.

PRIMEIRO CHAKRA - Raiz (Básico)
É o chakra da dimensão física do homem e rege a coluna vertebral. Corresponde à energia física e vitalidade. Rege o sistema locomotor, as glândulas endócrinas, rins, coluna espinal, cólon, pernas e ossos.

Cor: Vermelho
Localização: Base da espinha

Elemento: Terra

SEGUNDO CHAKRA - Sacro (Umbigo)
Governa as ações relacionadas ao sexo. Comanda a região da bexiga, rins e aparelho reprodutor. Rege o sistema reprodutor.

Cor: Laranja
Localização: Umbigo
Elemento: Água

TERCEIRO CHAKRA – Plexo Solar
É o centro de distribuição de energia. Divide o corpo em dois, todos os meridianos passam pelo plexo solar. Energiza e controla o pâncreas, o fígado, o estômago, o intestino grosso, o apêndice, o diafragma e até certo ponto o intestino delgado, os pulmões e o coração, controla ainda a temperatura do corpo, as emoções e a parte hormonal.

Cor: Dourado – Amarelo
Localização: Abaixo do coração
Elemento: Fogo

QUARTO CHAKRA - Cardíaco
No coração mora o amor incondicional. A doação sem troca. É o leito da compaixão, da amizade, da fraternidade. Neste chakra repousa o pulsar da alma. Conduz ao recolhimento e à gratidão a Deus. É o fiel da balança; o equilíbrio da vida. Rege o coração e sistema circulatório, corresponde à compaixão e humanitarismo.

Cor: Verde
Localização: Coração
Elemento: Ar

QUINTO CHAKRA - Laríngeo
Domina a região da garganta e comanda a fala. Atua sobre o aparelho respiratório (pulmões, brônquios e alvéolos pulmonares; cordas vocais e esôfago). É o mestre da comunicação, da palavra e do julgamento. Corresponde à comunicação/auto-expressão. Ele trabalha com todo o sistema imunológico do corpo humano.

Cor: Azul claro
Localização: No meio da Garganta
Elemento: Éter

SEXTO CHAKRA - Frontal (3º Olho)
É o chakra do terceiro olho, da visão interna ou espiritual. Sua glândula associada é a hipófise e com os órgãos de visão e de crescimento. Também está relacionado com a mente inconsciente.

Cor: azul escuro (índigo)
Localização: Entre as sobrancelhas
Elemento: Luz

SÉTIMO CHAKRA - Coronário
O chakra do topo da cabeça está relacionado com a mente super consciente, com o Eu Superior e/ou com Deus. É o portão de entrada das energias superiores. Está relacionado com a glândula pineal e com o cérebro.

Cor: violeta
Localização: Em cima da cabeça
Elemento: Pensamentos e a Vontade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário