sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Pai Nosso


Se em minha vida não ajo como filho de Deus,
fechando o meu coração ao amor,
será inútil dizer:
Pai Nosso.

Se os meus valores são representados
pelos bens da Terra,
será inútil dizer:
que estais no céu.

Se penso em ser cristão apenas por medo,
superstição e comodismo,
será inútil dizer:
santificado seja o Vosso nome.

Se acho tão sedutora a vida aqui,
cheia de supérfluos e futilidades,
será inútil dizer:
venha nós o Vosso reino.

Se no fundo o que eu quero mesmo é que
todos os meus desejos se realizem,
será inútil dizer:
seja feita a Vossa vontade,
assim na terra como no céu.

Se prefiro acumular riquezas,
desprezando meus irmãos que passam fome,
será inútil dizer:
o pão nosso de cada dia nos dai hoje.

Se não me importo em ferir, injustiçar, oprimir e magoar aos
que atravessam o meu caminho,
será inútil dizer:
perdoai as nossas ofensas,
assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido.

Se escolho sempre o caminho mais fácil,
que nem sempre é o caminho do Cristo,
será inútil dizer:
e não nos deixeis cair em tentação.

Se por minha vontade procuro os prazeres materiais
e tudo o que é proibido me seduz,
será inútil dizer:
livrai-nos do mal...

Se sabendo que sou assim,
continuo me omitindo e nada faço para me modificar,
será inútil dizer:
Amém.
(autor desconhecido)

Nenhum comentário:

Postar um comentário