domingo, 12 de dezembro de 2010

Constelação familiar




As Constelações Familiares são uma inovadora abordagem de raiz psicoterapêutica e energético-espiritual que promove a identificação das Ordens do Amor, pondo em evidência os profundos laços que unem uma pessoa à sua família, inclusive às gerações mais longínquas.
Estes laços são de tal maneira poderosos que, quando membros de uma dada geração deixam situações por resolver, membros das gerações posteriores sentir-se-ão irresistivelmente empurrados para a sua resolução permanecendo prisioneiros de fatos pelos quais não são minimamente responsáveis.
Existe uma transmissão transgeracional dos problemas familiares que cria uma cadeia de destinos trágicos. 
No entanto, este amor capaz de criar sofrimento é o mesmo que traz consigo a sabedoria da solução logo que se torna consciente ao emergir no decurso da configuração de uma Constelação Familiar.
As Constelações Familiares ajudam a resolver as tensões pendentes através da linguagem corporal e de frases sugeridas pelo terapeuta, que têm um efeito assombrosamente integrador e libertador e que ajudam a trazer para a luz o que antes se encontrava escondido, deixando a pessoa com a sua própria responsabilidade e no lugar que lhe corresponde exatamente na família.
Restabelece-se assim a Ordem do Amor e rompe-se a cadeia de destinos guiados pelo sofrimento e por pulsões inconscientes.

(Próximo encontro de constelação em grupo no dia 14/01/2011, na sede do Espaço União da Luz.
Maiores informações: luizawinter@gmail.com)

Um comentário:

  1. Luciana13/12/10

    Se fosse na outra semana, quem sabe eu poderia participar! Fica pra próxima!

    Bjos madrinha

    ResponderExcluir