quarta-feira, 4 de maio de 2016

Amor genuino



O apego diz: eu te amo, por isso eu quero que você me faça feliz. 
E o amor genuíno diz: eu te amo, por isso quero que você seja feliz. Se isso me incluir, ótimo! Se não me incluir, eu só quero a sua felicidade.
O apego é como segurar com bastante força. 
Mas o amor genuíno é como segurar com muita gentileza, nutrindo, mas deixando que as coisas fluam. Não é ficar preso com força. 
Porém é muito difícil para as pessoas entenderem isso, porque elas pensam que quanto mais elas se agarram a alguém, mais isso demonstra que elas se importam com o outro.
Qualquer tipo de relacionamento no qual imaginamos que poderemos ser preenchidos pelo outro será certamente muito complicado.
Quanto mais agarrarmos o outro com força, mais nós sofreremos.
(Jetsunma Tenzin Palmo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário