quinta-feira, 19 de maio de 2016

Contando um conto



Eu caminhava com meu pai quando ele se deteve em uma curva e depois de um pequeno silêncio me perguntou: Além da cantoria dos pássaros, você ouve mais alguma coisa?
Agucei os meus ouvidos e alguns segundos depois lhe respondi: Estou ouvindo o barulho de uma carreta.
É isso. Disse o meu pai. É uma carreta vazia.
Perguntei ao meu pai: Como você sabe que é uma carreta vazia, se ainda não a vimos?
Então o meu pai respondeu: É muito fácil saber quando uma carreta está vazia, pelo barulho. Quanto mais vazia a carreta, maior o barulho que faz.
Transformei-me em adulto e agora, quando vejo uma pessoa falando demais, interrompendo a conversa de todos, sendo inoportuna ou violenta, se sentindo poderosa e desprezando as pessoas, tenho a impressão de ouvir a voz do meu pai dizendo: “Quanto mais vazia a carreta, maior o barulho que faz”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário