quarta-feira, 2 de maio de 2012

Alma e lua


Com a maré da manhã surgiu no céu uma lua,
De lá desceu e fitou-me.

Como o falcão que arrebata o pássaro,
Essa lua agarrou-me e cruzou o céu.

Quando olhei para mim, já não me vi.
Naquela lua, meu corpo se tornara por graça,
Sutil como a alma.

Viajei então, em estado de alma
E nada mais vi se não a lua, até que o segredo do saber divino me foi por inteiro revelado.
As nove esferas celestes fundiram-se na lua
E o vaso do meu ser dissolveu-se inteiro no mar

Quando o mar quebrou-se em ondas,
A sabedoria divina lançou sua voz ao longe
Assim tudo ocorreu, assim tudo foi feito.

Logo o mar inundou-se de espuma
E cada gota de espuma tomou forma e corpo.

Ao receber o chamado do mar
Cada corpo de espuma se desfez
E tornou-se espírito no oceano

(Rumi)

Nenhum comentário:

Postar um comentário